segunda-feira, 24 de março de 2008

MATERIA - CONFERÊNCIA REGIONAL DO ABC

1ª Conferência Regional de Juventude
reúne 250 jovens em São Bernardo do Campo

O Consórcio Intermunicipal do Grande ABC promoveu no último sábado, 1º de março, a 1ª Conferência Regional de Políticas Públicas de Juventude do Grande ABC que reuniu cerca de 250 pessoas, na Juventude Cidadã de São Bernardo do Campo.

O objetivo da ação foi realizar um encontro entre o governo e a sociedade a fim de identificar os desafios e sugerir novas propostas de políticas para a garantia dos direitos da juventude.

O evento que teve em sua abertura apresentações de dança e roda de capoeira, contou com a presença do Presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, João Avamileno, prefeito de Santo André, do Deputado Estadual, Orlando Morando, do representante do Conselho Nacional da Juventude, Fabrício Lopes, do Coordenador de Ações para a Juventude de São Bernardo do Campo, José Luiz do Prado, Solange Tola Delfini, representante do Governo do Estado no comitê executivo de organização da Conferência Estadual de Juventude.

O Vereador, José Ferreira, o Chefe de Gabinete do Prefeito de São Bernardo do Campo, Osmar Mendonça e o ex-prefeito, Mauricio Soares também estiveram presentes.

O presidente do consórcio, João Avamileno, aproveitou a ocasião para assumir um compromisso com os jovens. “Ciente das necessidades dos jovens, me comprometo a dizer que pretendo discutir com nossos prefeitos e criar dentro do Consórcio Intermunicipal, um grupo de trabalho aonde a juventude tenha espaço para se organizar e discutir as suas políticas e suas reivindicações também a nível regional” afirmou.

Ao longo do dia, os presentes se reuniram em 6 grupos: Cidadania, Direito à Cidade, Educação, Trabalho, Vida em Sociedade e Cultura, nos quais os participantes discutiram os desafios e possíveis soluções, que resultaram na eleição de 7 delegados do Governo e outros quinze delegados da sociedade civil.

Após a 1ª Conferência Regional estão programadas ainda a Conferência Estadual que acontece nos dias 29 e 30 de março e a Conferência Nacional a ser realizada entre os dias 27 e 30 de abril de 2008 em Brasília. Ambas são coordenadas pela Secretaria Nacional da Juventude, vinculada à Secretaria Geral da Presidência da República.

Fonte: Consorcio Intermunicipal do ABC
Data: 06/03/2008

Nenhum comentário: