quarta-feira, 29 de agosto de 2007

60 ANOS PSB

Socialistas de Cubatão vão às

comemorações de 60 anos do PSB

O objetivo é estabelecer novos contatos e consolidar um projeto para o país


Não adianta a Constituição trombetear que a cidadania e a dignidade da pessoa humana estão entre os fundamentos da República. Não é nem cidadão nem pode ter dignidade o homem que não come nem tem com que alimentar seus filhos. Não será cidadão, nem terá dignidade o menino sem lar, sem escola. Também não será cidadã, nem poderá ter dignidade, a menina-moça obrigada a substituir a escola e a boneca, que a sociedade lhe nega, pelo dinheiro que a mesma sociedade lhe impõe como pagamento pela precoce prostituição...”

Em um brado que é misto de indignação e anseio por uma mudança significativa, a deputada Ana Arraes (PSB-PE) discursa na sessão solene na Câmara dos Deputados, em homenagem aos 60 anos do Partido Socialista Brasileiro. O clamor da deputada, que é sufocado em todos nós dia a dia pela banalização da miséria humana, dá o tom com que as vertentes político filosóficas serão tratadas nas comemorações que ocorrem de 30 de agosto à 1 de setembro na capital federal.

A primeira vertente trata não só de uma comemoração cronológica, mas sim de uma exaltação ao memorial do posicionamento político em rota de constante colisão com o ranço do imperialismo que se impregnou e ainda se alastra por nosso país.

Já a segunda, é transformar este momento histórico em um catalizador para fomentar a implantação de políticas sociais que minimizem o abismo sócio-cultural. O PSB tem, por natureza ideológica, condição de elaborar discussões e planos que agirão na base da sociedade, junto ao povo, através de inúmeros prefeitos e centenas de vereadores por toda a nação.

Enfim, neste misto de euforia e entusiasmo é que os jovens socialistas Fabrício Lopes e Rafael Oliveira integram a comitiva paulista na “Jornada Socialista 40”, na noite desta quarta feira, para as comemorações do Partido em Brasília.

O jovem Fabrício Lopes é dirigente estadual da Juventude Socialista Brasileira há alguns anos, “cubatense nato” como costuma se identificar apesar das diversas viagens, volta a Brasília com o compromisso de reafirmar o PSB como alternativa política para o país. “Nosso compromisso é com o Brasil, chegou o momento de mostrar que, ao contrário do que se propaga, a chama da esquerda está viva, principalmente através do PSB. O Bloco de Esquerda na Câmara dos Deputados mostra isso, agora é a vez de reproduzir nos municípios.”

Rafael Oliveira, que representará o Secretário da Juventude do PSB de Cubatão, Thiago Garcia, afirma que a Baixada Santista terá diversos representantes de peso. “Nosso Secretário Estadual de Juventude [Danilo Otto] e o Coordenador Regional César Orleans estão na delegação oficial, espero aproveitar este momento para estreitar os laços e buscar novas alternativas para a juventude cubatense”.

Durante as comemorações haverá o lançamento do documentário "Diálogos da Liberdade" - PSB sessenta anos - A Semente Germinando, além de presenças ilustres como o escritor Ariano Suassuna, o cantor Chico César, o poeta popular Antônio Marinho, o pianista Artur Moreira Lima, além das diversas autoridades socialistas de todo país.

Um comentário:

Adriana disse...

agora conta como foram os dias de comemoração, já q vc anunciou aqui no blog q iria a brasília.
parabéns