sexta-feira, 14 de agosto de 2009

ARRAES VIVE!!!

O GUERREIRO PERMANECE EM NOSSA MEMÓRIA

Foi não! É...
O tempo não foi capaz de encerrar a dor encravada no peito do sertanejo, as marcas são como as do solo rachado pelo sol escaldante do sertão. Em cada rincão seu nome é lembrado e a saudade permanece. Miguel Arraes de Alencar, o guerreiro do povo, nos deixou, mas seu legado continua rondando os caminhos do interior do Brasil e suas realizações enchem de orgulho um povo sofrido, que em suas mãos tiveram o primeiro contato verdadeiro com a cidadania. Arraes rompeu barreiras, sua história inabalável é motivo de orgulho para todo povo brasileiro, em especial a nós integrantes das trincheiras do Partido Socialista Brasileiro, o qual o grande mestre soube conduzir com competência e transforma-lo em uma das mais expressivas organização políticas do mundo.


O PSB de Miguel superou desafios, e Arraes foi o grande líder dessa batalha, seu discurso sempre coerente, suas ações muito conscientes, fizeram dele um político que fosse amado pelos pernambucanos, estado que governou por 3 oportunidades, e reverenciado por todo povo brasileiro, admiradores de sua conduta como homem de vida pública que não se furtou de seu dever administrativo, mas e soube se portar como cidadão do mundo sem jamais ter feito de seus governos maquinas de triturar cidadãos.


Prefeito, Deputado e Governador, mas antes de tudo isso, um lutador, que ousou enfrentar os militares que golpearam o país em 1964. O Palácio do Campo das Princesas dificilmente terá em sua história outra figura tão emblemática como Arraes, que ousou a desafiar as Forças Armadas para defender a legalidade dos votos que o povo havia lhe outorgado. Não fugiu. Enfrentou! Preso e exilado sentiu no peito a dor de quem viu a pátria ser dilacerada pelos vorazes generais famintos pelo poder.


Voltou, desta vez ainda mais do que nunca nos braços do povo e mostrou que era o verdadeiro líder daquela gente sofrida, mas que tinha um sentimento de orgulho. Líder de um povo que o reconduziu ao Palácio das Princesas, onde adentrou pela mesma porta em que havia saído truculentamente duas décadas antes. Esse foi Arraes, espírito lutador, homem que difundiu a cultura para a juventude pernambucana com ações simples, mas objetivas e que hoje faz daquele estado um orgulho para nós e uma referência cultural para o mundo. Esse foi Arraes, cidadão que levou a dignidade ao sertanejo através de ações sociais que ainda hoje fazem o homem do campo se emocionar. Este foi Arraes, político de história ilibada que jamais baixou a cabeça diante de uma luta, e sempre primou pela unidade popular para construir uma sociedade mais justa e igualitária. Porque Arraes foi e é. É força! É luta! É história! É o guerreiro do povo! Foi não! É... Pois continua vivo no coração de cada socialista.


Tatiana Rodrigues - Secretária Estadual de Juventude PSB-SP

Fabricio Lopes - Membro do Conselho Nacional de Juventude