sexta-feira, 18 de setembro de 2009

MUITA GARRA E MUITA LUTA

O futuro pertence a nós!

Não foi fácil até aqui, muito menos será daqui por diante. A cada nova ação, mais desafios estão colocados, pois é desta forma que gostamos de ser. Ousados!

É com muito orgulho que posto hoje este vídeo, que é apenas o extrato de uma singela ação de cidadania, mas que acredito ser de grande importância para o futuro e o desenvolvimento de dezenas de jovens que nunca tiveram a mesma sorte na vida que eu.

Posso até não ter feito as melhores escolhas, nem dado as melhores contribuições, creio que parte disso aconteceu em virtude até da nossa "imaturidade" diante dos assuntos. Mas desafios foram feitos para serem vencidos e nossa tarefa enquanto socialistas é de criar novas oportunidades e novas alternativas para estas imposições históricas.

Devemos estar sempre munidos da democracia com instrumento de organização e reflexão. Espero poder colaborar muito ainda com essa galera. Que a nova gestão do Conselho da Juventude de São Vicente tenha ainda mais conquistas de que a gestão anterior, e que a juventude vicentina saiba valorizar e consolidar esse processo construído coletivamente.








Boa Sorte conselheiros.
Está com vocês o poder do voto da 1ª Democracia das Américas.

domingo, 13 de setembro de 2009

PALAVRAS QUE FAZEM REAGIR

REFLEXÃO


Pego-me a chorar
Após a bofetada do cigarro de menta.
Sinto as mesmas músicas,
Que fazem a história de minha vida
Se misturar em devaneios perdidos,
Com as lembranças de revoluções, mulheres e dores.
Mas percebo que o amor que tanto rodeia
Não me deixa enxergar a glória das noites mal dormidas.
(É nelas que guardei as melhores vitórias)

Solto, perdido, achado, vazio,
Seja como a ordem por, como for
Sei que a brancura ou a negritude
De minhas ninfas
Ou com a mão na palavra ou no fuzil,
Seguirei sonhando com minhas angústias.
Pois meu cérebro pede mudança,
Meu corpo pede colo
E meu coração suplica vida...


Poeta e Amigo: Eric Meirelles

terça-feira, 8 de setembro de 2009

NÃO PODEMOS TER MEDO DE OUSAR

Muito se fala pelos cantos, pouco se mostra para a população. O PSB e sua trajetória de lutas foi construída sob a égide da coerência e do pensamento político. Nos aproximamos das eleições presidenciais. Cumprimos até aqui todos os nossos compromissos e continuaremos cumprindo. Porém temos personalidade e identidade com a nossa militância.



Nestes 62 anos muitos tombaram para construir o que vivenciamos. Ainda existe muita luta para se realizar, sabemos não ser fácil, porém, não é do nosso perfil se curvar as dificuldades.


Saudações Socialistas,

terça-feira, 1 de setembro de 2009