terça-feira, 11 de setembro de 2007

FRENTE DE ESQUERDA

Fabrício Lopes presente no
lançamento da Frente de Esquerda

Militante socialista esteve entre as grandes lideranças da esquerda nacional

No ultimo dia 3 de setembro mais de mil pessoas lotaram o Palácio do Trabalhador, auditório do Sindicato dos Metalúrgicos na capital paulista, para o lançamento da Frente de Esquerda, que reúne PSB, PDT, PCdoB, PHS, PRB, e PMN. O Evento contou com a presença de diversas lideranças de expressão nacional. O deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT/SP), que abriu o evento que reuniu, entre outras lideranças políticas, os deputados federais Ciro Gomes (PSB/CE), Luiza Erundina (PSB/SP), Manuela D Ávila (PCdoB/RS) e Aldo Rebelo (PCdoB/SP), o ministro dos Esportes Orlando Silva e o vice-presidente nacional do PSB, Roberto Amaral.

Os presentes fizeram suas avaliações sobre o evento e a Frente de Esquerda. Na avaliação de Ciro Gomes (PSB/CE), "ser de esquerda no Brasil, aqui, agora, é ter coesão, disciplina e lucidez para transformar o país que hoje possui a economia mais desigual e injusta com a classe trabalhadora". "A Frente de Esquerda tem essa missão, mudar essa realidade", concluiu.

A deputada Luiza Erundina (PSB/SP) ressaltou em seu discurso a liderança e a capacidade política do colega Márcio França, por conta da criação do Bloco de Esquerda. "A frente é definitivamente o que há de novo na política brasileira e o que nos move não é o poder, mas sonhos e utopias", comentou.

Já o presidente em exercício do PSB, Roberto Amaral, ressaltou que a frente está "abrindo uma estrada difícil de ser trilhada e serão os militantes os grandes responsáveis pelo sucesso do bloco neste caminho".

Fabricio interpretou o momen to como construtivo à nação "é com alianças assim que vamos reafirmar o papel histórico da esquerda mundial, em resgatar dignidade humana e oferecer algo palpável para as futuras gerações".

O líder do PSB na Câmara dos Deputados e presidente da Executiva paulista, deputado Márcio França (SP), encerrou o evento, lembrando que a frente "não é o sonho de uma pessoa, de um partido, mas de todas as lideranças e partidos de esquerda, dos militantes".

Em 2008, a frente lançará candidatos próprios a prefeito na maioria das cidades brasileiras, compromisso este também assumido pelos presentes ao evento.


Nenhum comentário: