Atividade aconteceu no Clube de Regatas Tiête em São Paulo
Reunidos em São Paulo durante o último fim de semana durante o Seminário de Gestão da UNE, cerca de 100 lideranças do movimento estudantil engajados em conjunto com a reunião da diretoria plena da União Nacional dos Estudantes, aprovou o planejamento político da nova gestão da entidade no período de 2007 a 2009.
Fabrício Lopes esteve presente a atividade em conjunto com o Secretário Estadual de Juventude do PSB, Danilo Otto, a fim de acompanhar os novos rumos da entidade que ambos afirmar ser a mola propulsora dos debates estratégicos da nação.
Além de Fabrício e Danilo, estiveram presentes as atividades diversas lideranças socialistas que compõem a diretoria da entidade. Entre eles destaque para Rilden Ramos (RJ), vice-presidente da UNE, Márcia Rebeca (AM), Fabrício Machado (TO) e Bruno da Mata (BA), diretores da entidade.
Ao final foi elaborado e aprovado documento que destaca o importante papel que esta "geração dos 70 anos da UNE" tem tido para a renovação e diversificação dos fóruns e espaços de organização da entidade e o fortalecimento da rede do movimento estudantil.
O planejamento reforça ainda da entidade junto a Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS) e em campanhas importantes como a legalização do aborto, contra a homofobia, o racismo e a redução da maioridade penal.
As lideranças aprovaram a Carta Che Guevara que em seu principal ponto diz respeito à campanha da UNE "Mudar a Política para Mudar o Brasil", uma mobilização nacional contra a corrupção e por uma reforma política que terá início no próximo dia 25 de outubro, com uma passeata pelas ruas do Rio de Janeiro.
A partir do Seminário outras campanhas da UNE estão sendo convocadas, como a série de manifestações pela regulamentação do ensino privado, na semana de 5 a 9 de novembro; e o Boicote ao próximo Exame Nacional de Avaliação do Desempenho do Estudante (Enade), dia 11 de novembro.