quinta-feira, 18 de outubro de 2007

FABRICIO NA REUNIÃO DA UNE

Fabricio participa do Seminário de Gestão da UNE
Atividade aconteceu no Clube de Regatas Tiête em São Paulo

Reunidos em São Paulo durante o último fim de semana durante o Seminário de Gestão da UNE, cerca de 100 lideranças do movimento estudantil engajados em conjunto com a reunião da diretoria plena da União Nacional dos Estudantes, aprovou o planejamento político da nova gestão da entidade no período de 2007 a 2009.

Fabrício Lopes esteve presente a atividade em conjunto com o Secretário Estadual de Juventude do PSB, Danilo Otto, a fim de acompanhar os novos rumos da entidade que ambos afirmar ser a mola propulsora dos debates estratégicos da nação.

Além de Fabrício e Danilo, estiveram presentes as atividades diversas lideranças socialistas que compõem a diretoria da entidade. Entre eles destaque para Rilden Ramos (RJ), vice-presidente da UNE, Márcia Rebeca (AM), Fabrício Machado (TO) e Bruno da Mata (BA), diretores da entidade.

Ao final foi elaborado e aprovado documento que destaca o importante papel que esta "geração dos 70 anos da UNE" tem tido para a renovação e diversificação dos fóruns e espaços de organização da entidade e o fortalecimento da rede do movimento estudantil.

O planejamento reforça ainda da entidade junto a Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS) e em campanhas importantes como a legalização do aborto, contra a homofobia, o racismo e a redução da maioridade penal.

As lideranças aprovaram a Carta Che Guevara que em seu principal ponto diz respeito à campanha da UNE "Mudar a Política para Mudar o Brasil", uma mobilização nacional contra a corrupção e por uma reforma política que terá início no próximo dia 25 de outubro, com uma passeata pelas ruas do Rio de Janeiro.

A partir do Seminário outras campanhas da UNE estão sendo convocadas, como a série de manifestações pela regulamentação do ensino privado, na semana de 5 a 9 de novembro; e o Boicote ao próximo Exame Nacional de Avaliação do Desempenho do Estudante (Enade), dia 11 de novembro.

Nenhum comentário: