Brasília – Teve início no domingo(27) e prossegue até quarta-feira(30), no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, a 1ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de Juventude, um evento coordenado pela Secretaria Nacional de Juventude.
Nesses quatro dias, mais de dois mil delegados de todo país, além de convidados, debatem os seguintes temas "Democracia, participação e desenvolvimento nacional", "Parâmetros e diretrizes da Política Nacional de Juventude" e "Desafios e prioridades para as Políticas Públicas de Juventude".
Segundo Fabrício Lopes, diretor estadual da Juventude Socialista de São Paulo e membro do Conselho Nacional da Juventude, a Conferência é uma oportunidade para eleger as prioridades que nortearão o segmento e para divulgar os programas que estão sendo desenvolvidos pelo PSB em seus três governos de estado e nas suas diversas prefeituras. "Estamos difundindo os trabalhos desenvolvidos pelos socialistas e discutindo políticas globais para a juventude. Esse debate é de suma importância, pois vai além da questão eleitoral ou partidária, e aprofunda de fato as políticas para os jovens", disse.
O deputado Valadares Filho (PSB/SE), que apóia a Conferência, destacou que o evento "é um espaço para o diálogo entre os representantes de governos, os movimentos e as organizações juvenis de todos os 27 estados brasileiros". Ele lembrou que a Câmara já deu uma significativa contribuição para a juventude ao aprovar, no último dia 15, a Medida Provisória que reformula o ProJovem e reajusta o valor do Bolsa Família.
Dinêz Costa/Repórter
Liderança do PSB na Câmara
Nenhum comentário:
Postar um comentário