segunda-feira, 5 de maio de 2008

MATERIA DA CONFERÊNCIA NACIONAL DE JUVENTUDE 2

Jovens avaliam conquistas da
1ª Conferência Nacional de Juventude

Brasília - Será encerrada na tarde desta quarta-feira (30) a 1ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de Juventude. Conforme o diretor estadual da Juventude Socialista de São Paulo e membro do Conselho Nacional da Juventude (Conjuv), Fabrício Lopes, após quatro dias de plenárias com representantes de todo o país os jovens comemoram o sucesso do evento que teve como uma de suas conquistas o compromisso do presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT/SP), de agilizar a votação de matérias de interesse da categoria, como é o caso da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que regulamenta a proteção dos direitos econômicos, sociais e culturais das pessoas com idades de 15 a 29 anos.

Fabrício Lopes ressaltou que o líder do PSB, deputado Márcio França (SP), foi um dos primeiros a apoiar essa PEC já em fevereiro deste ano, o que demonstra o empenho da bancada socialista em prol dos direitos dos jovens brasileiros. Para ele, um dos ganhos da conferência foi a integração dos participantes que antes não se conheciam e agora ficarão mais engajados nesse movimento social.

Entre delegados e visitantes, o encontro reuniu cerca de três mil pessoas, sendo 2.500 jovens representantes dos 27 estados brasileiros. O PSB enviou para Brasília delegações de 19 estados. "O PSB está fazendo uma articulação grande com a juventude e além disso tivemos aqui reunião com Joe Vale, do Ministério da Ciência e Tecnologia, pois o jovem não está preocupado apenas com os problemas do cotidiano, mas também com desenvolvimento tecnológico", disse.

O representante da Juventude Socialista afirmou ainda que a troca de experiências durante a conferência é outro ponto positivo do evento no qual os jovens vindos de diversas regiões puderam conhecer trabalhos desenvolvidos pelo PSB em estados como São Paulo, Ceará, Alagoas, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Sergipe, Amazonas e Roraima, que contam com gestores específicos para os temas relacionados à juventude.

Realizada no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, a 1ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de Juventude foi coordenada pela Secretaria Nacional de Juventude, com apoio do Conjuve e a da bancada federal da juventude.


(30/04/2008 - 14:13)
Dinêz Costa/repórter
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados

Nenhum comentário: